beneficios da cenoura

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, no preparo de bolo, purê, pão, suco, sopas e refogados. Se mantida em geladeira, dentro de saco plástico, tem durabilidade de 15 dias. Cada 100g de cenoura contém, em média, 51 calorias.

benefícios da cenoura para:
bronzeado
Consumir cenouras, e outros alimentos de cor laranja, ajudam a promover um bronzeado mais bonito e duradouro. O betacaroteno estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.

beneficios da cenoura crua

Os alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, devem começar a ser consumida, no mínimo, 20 dias antes da exposição ao sol para conseguir alcançar a epiderme da pele, efetivando sua função de bronzear e proteger contra os raios UVA e UVB.

pele
A pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como exposição do sol, raios ultravioletas e componentes presentes na poluição. Por conter sustâncias com ação antioxidante, a cenoura ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, a formação de rugas e o ressecamento da pele.

digestão
As cenouras possuem boa quantidade de fibra alimentar, importantes na manutenção da boa saúde digestiva, pois estimulam o trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de toxinas e contribuem para reduzir o mal-estar provocado pela prisão de ventre.

visão
Cenoura é rica em vitamina A, importante para saúde da visão, já que a deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz, chamada de cegueira noturna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *